terça-feira, 30 de outubro de 2007

PETRÔNIO GONTIJO - um ator que ama a ARTE (na revista "Flash" by Lathife Cordeiro)

(clique na imagem para ampliá-la)

PETRÔNIO GONTIJO ama a ARTE.

Durante essa entrevista - que marca uma nova fase na minha vida profissional, processo no qual ele tem toda influência positiva possível - diversas vezes nos emocionamos quando ele falava do que tem a ver com ARTE. É indescritível quando ele lembra de seus trabalhos... das pessoas com as quais trabalha e/ou trabalhou...

Petrônio Gontijo é indescritível, mas eu tentei passar para a tela de um computador - e para as páginas de uma revista - um pouco sobre ele. A matéria original ficou três vezes maior do que a publicada (e foi um exercício e tanto "cortá-la"), mas mesmo assim não consegui escrever tudo.

Não há limites na ARTE de Petrônio. Ele é visceral, quer sempre mais, não acha que tá bom o suficiente. Se empenha, se esforça. É um artesão naquilo que nasceu para fazer. É honesto no que é.

Esse blog se chama "Vivendo Arte", e não tenho receio em dizer que muito da ARTE que eu vivo vem de Petrônio. Um grande ator. Meu querido novo amigo (tá, eu ainda não me acostumei com isso, mas...).

Queira Deus que através dessa matéria novas pessoas conheçam PETRÔNIO GONTIJO - um ator que vive para a arte.

"Perguntado sobre como definiria ser artista, Petrônio Gontijo demora... pensa... olha em volta... 'Ser ator é tudo isso... é toda essa paixão pelo ofício, é toda essa busca pelo ofício, esse aprimoramento pessoal pelo ofício. É ser descompasadamente louco pelo ofício'. Palavra de um ator totalmente entregue à sua arte."


Lathife Cordeiro
bloglalacordeiro@gmail.com

5 comentários:

Anônimo disse...

**Com certeza, o ator Petrônio Gontijo é um referencial para os jovens atores que estão iniciando sua carreira agora. Ele é um ator que não mede esforços para levar o melhor ao seu público.Seu amor pela arte fica refletido em cada trabalho. Parabéns, Petrônio!Seu trabalho nos emociona e sensibiliza a cada dia!Parabéns Lathife, pela linda reportagem!! Pena q foram somente duas páginas!!**Beijos!!**

Anônimo disse...

Pronto! Minha admiração por vc ganhou mais força. Lindo, "cumadre." Aqui vc mostra o que sabe fazer de melhor: escrever.
Bjs
Pauli

LeLe disse...

Posso dizer....
A matéria na revista está linda digno, de um grande artista como meu querido petrônio, vc conseguiu mostrar o que é realmete o amor a arte....
Parabens..
Espero ter a honra de ler outras máterias suas, Lá...
bjos

Anônimo disse...

É vergonhosa a forma como você encara sua profissão. Já ouviu falar em imparcialidade? Tudo bem que é difícil ficar totalmente imparcial, mas chegar nesse ponto, aí é terrível...

Anônimo disse...

Muito bom, parabens!

!! @v@nte !!